Diferenças entre universidade e mercado

Universidade Empresa
Foco:conhecimento. Tecnologia para desenv. social, pesquisa exploratória para elevar o nível de conhecimento e Formação de profissionais completos Foco: lucro. Tecnologia p/a permanência no mercado, pesquisa para eficiência, eficácia, qualidade e produtividade e utilização estratégica dos recursos humanos
Qualidade via contratação de docentes e informação divulgada sem restrições Qualidade visão global do processo produtivo e informação restrita para garantir vantagem competitiva
Organização com poucas disciplinas. hierarquia fraca, processo decisório lento e departamentalização com base na especialização Organização com disciplinas, confiabilidade e reprodutividade, hierarquia com poder concentrado, processo decisório ágil e transição rumo a estruturas mais flexíveis e descentralizadas
 Trabalho com pouco direcionamento, prazos e objetivos flexíveis e mutáveis Trabalho com pesquisa aplicada, forte direcionamento e prazos curtos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s