Novo cardeal espanhol e a cura gay

Novo cardeal espanhol diz que gays podem se ‘curar’ com tratamento

Postado em 20 de January de 2014 às 10:38 am
O novo cardeal espanhol designado pelo papa Francisco, Fernando Sebastián, apontou a homossexualidade como uma deficiência e aposta em tratamentos corrigi-la. Foi isso que o arcebispo emérito de Pamplona afirmou em uma entrevista a um jornal.

Perguntado sobre a atitude do novo Papa com os homossexuais – que disse: “Quem sou eu para os julgar?”- o cardeal respondeu; “Uma coisa é manifestar acolhimento e afeto a uma pessoa homossexual e outra, justificar moralmente o exercício da homossexualidade. É possível reconhecer que uma pessoa tem uma deficiência, que é o que é, mas isso não justifica que deixe de a estimar e a ajudar.”

O arcebispo insistiu na deficiência: “Com todo o respeito, digo que a homossexualidade é uma maneira deficiente de manifestar a sexualidade, porque esta tem uma estrutura e um fim, que é o da procriação. Em nosso corpo temos muitas deficiências. Eu tenho hipertensão, mas, se alguém falar sobre isso, eu vou me aborrecer? É uma deficiência que tenho de corrigir da melhor maneira.”

Saiba Mais: El País

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s