Letras e Moleskine

Desenho em uma Moleskine

Ontem tive um sonho encantador: letras e palavras brotavam do nada e fluíam para mim. Nada tinham de simétricas; antes, dançavam sob meus olhos e íam se transmutando continuamente e eu as tomava em minhas mãos, como se fossem sementes de plantas desconhecidas e maravilhosas. Com as miríades de letras poderia escrever relatórios de sorvetes, viagens para as Ilhas Maurício e Salomão, projetos de gotas de chuva, mapas de cartografia suméria, biografias de camelos, histórias de italianos argentinos, poemas de baunilha, romances de rock and soda, cronicas de tequila, redondilhas de ramblas, cartas para o tio Sigmund, memórias de excursões jamais havidas e uma infinidade de possibilidades que íam me arrastando até as pontas góticas dos efes, circulando os aros dos as e as intermináveis curvas do ge – que, como sabemos, é uma estranha montanha russa radical.

E – lá está ela – há uma agenda Moleskine, lendária, bela, simples, definitiva, que abrigava ali mesmo todas as letras, todos os pensamentos, e os ía ordenando assim em times new roman corpo 12 – mais clássico impossível – de acordo com a minha sensibilidade de escritor primário. E o sonho se ía assim, não sei por quanto tempo, que os sonhos talvez sejam os únicos sítios, os únicos territórios em que Chronos não apõe sua monótona, irretorquível e sonolenta presença, até que acordei, com o coração e a mente aquecidos e felizes.

Desvaneceram-se as letras, a Moleskine continua sendo um objeto de desejo e o dia aguarda que este estranho viajante arrebanhe sua pequena bagagem composta de lápis, caderno, canetas, celular, possivelmente o livro do momento – A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, emprestado pela bela Lisane – e, um tanto quanto sonolento, inicie sua diária navegação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s