Drex

Drex is the wrong man in the wrong place. É aquele cara que sempre chega um pouco mais tarde do que deveria. Se fosse jogador de futebol, erraria no momento decisivo, no de fazer um gol: não alcançaria a bola em um cruzamento em diagonal sob a área adversária por milionésimos de segundo. Se tivesse uma amante, a primeira pessoa a saber seria sua esposa – além de toda a cidade, claro!

Drex é gente boa, mas isso não basta. É moderno, e não pós-moderno. Enrola-se com o celular e o computador e quando passa as marchas do carro, erra. É reativo e não proativo (de vez em quando é muito passivo). Drex tem muitos conhecidos, mas, bobo, pensa que conhecidos são amigos. Seus conhecidos não o convidam para nada; aliás, deles, só conhece a casa de dois e isso já é uma exceção apenas para confirmar a regra.  Os amigos conhecidos o convidam apenas quando compromissos profissionais exigem e há um bando inteiro reunido.

Drex é aquele que dá preferência aos idosos e às crianças, inclusive nas poltronas de ônibus, no passar das portas e mesmo no acesso às palavras. Claro que, como todo moderno, ele espera que as pessoas agradeçam seus pequenos ou grandes gestos de polidez e de gentileza, o que quase nunca ocorre, o que o deixa frustrado e se sentindo um pouco mais tolo. Defende seus pontos de vista com paixão, mesmo que eles sejam contrários ao senso comum. Ele também muitas vezes se sente inadequado, pois muitas vezes diz coisas na sua boa-fé que podem magoar terceiros, esquece invariavelmente datas, não usa direito a agenda e, o pior de tudo, não aprendeu direito a priorizar assuntos.

Drex também tem o hábito de usar o tempo de modo não-lógico. O uso do tempo, particularmente, é ou pode ser motivo de estresse, porque a dificuldade em priorizar acaba se refletindo no uso do tempo, o que provoca estresse em relação às pessoas que mais ama, pois os assuntos nunca andam na velocidade que deveriam.

             No entanto, Drex é responsável, é dedicado aos seus, se importar com os outros e não acha que trabalho somente é um meio de se ganhar dinheiro: ele empresta valor ao que faz e talvez por isso seja um bom profissional. É capaz de ler, escrever e abstrair-se em meio ao caos, de criar músicas e poemas, de sentar com as pessoas e de apreciar o que poucos apreciam: o orvalho, as gotas de chuva, os pequenos sorrisos de teatro kabuqui. Talvez por causa disso tudo Drex tenha algumas dificuldades muito pessoais; no entanto pretende melhorar nos campos em que não é bom. Talvez tenha possibilidades de ingressar em uma depressão em razão de seu comportamento não tão habitual. Essa inabilidade em separar, escolher, classificar prioridades o coloca em situações bem desconfortáveis. Para compensar isso, Drex tem uma alta capacidade de raciocínio e de ver possibilidades onde outros vêem crises, angústias. Tem uma grande habilidade para escrever, para ler e para ouvir.

No fundo, Drex é uma bela pessoa, no sentido metafórico, claro; confere leveza onde há peso, e humor onde o rigor se instala. Do ponto de vista humano, Drex é legal e sabe de seus defeitos, embora tenha dificuldade em vencê-los; algumas mulheres o acham sensual, inteligente, interessante, enquanto outras sequer registram sua presença. É um homem maduro, embora muitas vezes se pense perplexo. Sendo criativo por vezes fica instável e dá um enorme valor à humanidade, de modo genérico. É incapaz de apropriar-se do que não seja seu, de bebedeiras e normalmente é generoso e solidário. Jamais confunde amor por animais com amor por seres humanos, sempre optando por palavras ao invés de miados ou latidos.

Um dia pensou que talvez fosse mais estético ter um “k” ao invés de um “x” no final do nome, mas foi só entender um mínimo de hebraico para abortar a idéia. Talvez a missão de Drex seja mergulhar em humanidades, mas, óbvio, não sabe nadar direito…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s